Meu site preferido de reserva de hotéis.

Eu assumo, eu sou toda por programas de fidelidade que realmente compensam. Para que eu vou tirar cada hora em um site do hotel, por exemplo? Ficar guardando mil emails e tentando lembrar cada hotel onde fiz a reserva? Aqui, quero explicar os principais pontos porque eu uso sempre o mesmo site para fazer reserva de hotéis e porque gosto dele.

O site que eu uso é o Hoteis.com… Ele é um agregador de hotéis no mundo todo, de todos os tipos e preços. Lá você encontra até hostel, pousada, e inclusive alguns apartamentos. Você pesquisa por destino ou nome do hotel e com as datas que quer, e aparecerá todas as opções na cidade ou ao redor. Você pode filtrar como quiser: pelo número de estrelas, pela distância do centro da cidade, se tem alguma comodidade como por exemplo academia entre outras coisas. Eu quero expor os principais pontos do porque eu prefiro esse a outro site.

085

1. Você viaja com o hotel pago.

Ou pelo menos pagando o hotel. No Hoteis.com você tem, para a grande maioria dos hotéis, a opção de pagar na hora da reserva ou a opção de pagar no hotel no check-in. A diferença é, supondo um hotel fora do país por exemplo, que quando você paga na reserva você já sabe o valor o real, “fechando” a cotação do dólar por exemplo no dia, e sem surpresas. Ainda não para IOF sobre a transação. Se preferir pagar na hora, pode pagar em moeda local ou no cartão, mas também será em moeda local e haverá a cobrança do IOF conforme qualquer compra fora do país.

2.  Você pode ganhar diárias.

Hoteis.com tem um programa de fidelidade chamado Hoteis.com Rewards, em que, a cada 10 diárias de hotéis participantes (a maioria), você ganha uma diária grátis no valor médio das diárias que você acumulou. Para quem viaja muito ou faz viagem longas, a cada viagem você pode ganhar uma diária pelo menos para a próxima. Em alguns poucos casos de promoção, pode haver uma observação de “essa diária não acumulará noites no programa Rewards”, mas sinceramente para mim aconteceu uma vez.

3. Você economiza.

O site tem um política de menor preço do mercado, então, se você achar um preço menor em outro site, você pode ligar lá, fazer a reserva por telefone e conseguir a tarifa que você viu. Claro, tem que ser para os mesmos dias, hotel e quarto… E estar nas mesmas condições, por exemplo: impostos inclusos ou não, café da manhã incluso ou não. Assim você garante o menor preço, diárias no programa fidelidade e opções de pagamento.089

4. Você tem preços especiais.

Quando você é cadastrado no Hoteis.com, você recebe muita promoção e muita tarifa especial. Mesmo que a diferença seja R$50 reais, sempre tem hotéis em um destino na minha pesquisa que dá diferença ao ver o preço sem fazer login ou depois de fazer login, o que eles chamam de “seu preço secreto”… Varias vezes achei que ia pagar um valor e depois do login via que era um valor menor.

5. Você tem as melhores informações na hora de escolher seu hotel.

No Hoteis.com, eles tem uma descrição completa de cada quarto e das condições. É fácil entender o que você esta reservando ou comprando sem letras minúsculas que podem trazer as vezes infelizes surpresas. Na hora de escolher o quarto fica claro o que é não reembolsável ou reembolsável (em caso de cancelamento), e você pode clicar para ver as condições. Os quartos também tem descrições para entender as diferenças e os nomes para você pesquiser no site do hotel se ainda sim quiser mais informação.

6. Já precisei algumas vezes de reembolso, e tive o melhor atendimento.

Nada de complicações. Consegui pela internet rever as condições de cancelamento, solicitar o cancelamento e reembolso. Não tive problema algum, nem sequer tiver que pegar no telefone. Isso é algo que muda muito para mim, dou muito valor ao tempo perdido por burocracias desnecessárias. Se alguém teve alguma experiência diferente me escreva por favor.

7. Você pode parcelar.

Diferente dos outros sites, o Hoteis.com é o único que conheço que você pode parcelar em até 12x o pagamento. Enough said.

Minha dica é sempre leia as informações. O site é realmente muito completo, lá você lê e fica sem dúvidas. Fique atento a condições de cancelamento, se existe alguma cobrança extra no hotel (taxa de uso de resort por exemplo, muito comum em hoteis de rede) e outras informações. Acho legal que o site é bem traduzido no português para não ficar uma dúvida se quer por exemplo. Pela facilidade, resolvi fazer esse post do site e, a partir de hoje, vou colocar em cada resenha de hotel o link do Hoteis.com direto para reserva do hotel em questão para vocês já conseguirem ver a tarifa. Isso porque é difícil eu escrever no texto sobre o valor sem saber a data, o quarto e etc.

Me contem as experiências de vocês? Vou amar saber e quero saber se concordam comigo!

IN A FEW WORDS: My favorite website for booking hotels is Hoteis.com. Their rewards program gives you 1 night free after 10 nights you’ve booked and stayed (restrictions may apply), the info on the website is extremely complete, you can travel with everything paid and taken care of and they have special rates once you log on. Also, I had the best experiences with refunds and on the Brazil version of the site, you can make payment plans and pay in 12 months for the trip. I do recommend you to read all the conditions, which are always easily understood, to avoid any surprises and to get familiar with what’s include and cancelation policy in each rate and room! Let me know your experiences…

x, BK.

Para pinar esse post!

Pin 0004

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *