La Môme – O Mais Animado das Ruelas de Cannes. #MINITIP

La Môme 6 Rue Florian

E como eu acabei de falei do Le Tube, que foi minha descoberta preferida em Cannes, CLARO que eu tinha que falar do La Môme. O La Môme fica na mesma rua, Florian, e é sempre cheio e animado. Rola música mais alta e até gente dançando. É maior também na área externa, o que conta a favor, até por que no verão todo mundo só quer sentar a céu aberto.

Nós fomos sem reserva e esperamos uns minutinhos no bar para sentar, mas não mais de 15. Claro, estávamos só em dois. Esses restaurantes de rua são uma ótima pedida após um dia longo de praia ou de compras… Uma andada, um bom vinho, boa comida e alto astral garantido. Nos dias menos corridos, você pode visitar os mais formais.

Essa é a mini dica de hoje, uma carta boa de ter na manga. A comida é muito boa, mas como um bom francês de verão, nada super especial. Nisso, o Le Tube bate. Terminarei com fotos, o que eu vesti nesse dia e inspiração de mais uns lookinhos.

NOSSO PEDIDO NO LA MÔME:

Couvert
Ceviche
Peixe no Sal.
Purê com Trufas.
Carré de Cordeiro.

EM VÍDEO:

WHAT2PACK:

Vou deixar um espio no que eu usei esse dia! O vestido é de uma marca muito legal que chama Réalisation Par, australiana, que eu compro quando viajo e peço para entrear no hotel. Esse é o da foto. Eu estou usando com saltos Alexandre Birman (esse) e bolsa Fendi, essa aqui.

Espero que tenham gostado a mini dica de hoje!

Beijos,

B.

Salve no Pinterest!

Como e onde alocar seu dinheiro hoje: investindo pela primeira vez. | Finanças e Luxo.

..Hoje eu vou te explicar um pouco sobre isso de escolher onde colocar seu dinheiro, mas também, te mostrar informações de dois lugares para por seu dinheiro – principalmente para quem está investindo pela primeira vez.

Para escrever o conteúdo de hoje dessa série, eu estava debatendo como entrar no assunto da escolha do seu portfólio de investimentos, até entender que provavelmente estou falando com uma maioria que nunca realmente investiu.  Minha primeira ideia era dar uma explicada de cada tipo de investimento, mas a verdade é que você não precisa disso. Existem lugares melhores para você procurar essa informação.

O lugar para informarção e conhecimento que confio.

Um desses lugares, é a Empiricus, como já falei para vocês. Eu quero deixar para vocês uma série pequena de vídeos que estão sendo publicados por esses dias pela Empiricus, e contém duas dicas de investimentos para AGORA. Uma ação na Bolsa (segundo vídeo), e um fundo de investimento (terceiro vídeo), mas acho legal ver todos. É realmente ideal para quem está investindo pela primeira vez, mas também para investidores experientes.

Abaixo o primeiro vídeo, mas você encontra todos aqui.

Mas por que eu trouxe esse conteúdo aqui? Esse artigo não é patrocinado, no entanto é importante para mostrar para vocês ferramentas que vão te ajudar a ter mais conforto e liberdade na sua vida, os maiores luxos. Quando eu recomendei a Empiricus pela primeira vez, muitas pessoas ficaram interessadas, mas não sabiam o que esperar.

Espere vídeos como esses, diretos, e mais explicações. O motivo pelo qual você não vai ter recomendações diretas de mim é por que eu não tenho licença para isso, então nada mais digno do que indicar o melhor dos que tem. Mas hoje eu não vim aqui para jogar duas ideias de investimento para você, e sim tentar te explicar o que esta dito nesses vídeos que talvez você não tenha prestado atenção.

Salve seu dinheiro 95% em algo muito muito seguro, com risco mínimo, e nenhum ganho estrondoso e 5% em algo mais arriscado, com um risco calculado assumido, mas chances de ganhos enormes. Como assim? Entenda, quanto mais risco você assume, maior sua chance de ganhos – ou perdas. Por que o risco é nada mais que a medida dessa volatilidade. A questão é tomar riscos calculados. Mas você só vai fazer isso com 5% do que você tem, 95% estarão sempre a salvo.

Teoria do Barbell

Isso que a Empiricus sugere na verdade não veio dela, e sim de Nassim Taleb, um escritor entre meus favoritos de economia e super respeitado no mundo todo, usado por muito gestores, inclusive os da Empiricus.

Para ser honesta, pelo que andei ouvindo, o mercado todo no Brasil parece que esta descobrindo e amando Taleb – me parece que não é mais segredo de poucos. Entre outras teorias dele, a que estamos falando agora é a teoria do Barbell.  Eu não acho que tem um nome para Barbell em português, mas ele é o que é formado com barras de ferro e anilhas de peso na academia, sabe o que estou falando né?

A teoria diz: Como um Barbell, sua carteira de investimentos deve estar equilibrada nas duas pontas: como se o peso de um lado fosse os investimentos de baixo risco, e o peso do outro lado de alto risco. E pronto. Nada no meio. Nada mediano. Nada de médio risco para médio retorno. Isso parece estranho para quem esta investindo pela primeira vez, por que sempre recebeu aquelas ofertas de ativos mais ou menos com retornos mais ou menos dos gerentes e administradores… E como os lados se equilibram? Colocando muito em pouco risco e pouco em muito risco, entende?

Esse é 95% em pouco risco e 5% em muito risco. Mas isso não é só uma lição do dia. Você pode, se ainda não fez seu primeiro investimento ativo (que você escolhe e faz e não alguém fez compulsoriamente para você – reativo.), montar uma carteira Taleb-friendly AGORA, e já estará provavelmente entre os 10% dos investidores de pessoa física mais bem informado.

Quanto investir?

Mas eu começaria com uma valor pequeno para você entrar, e então conforme as oportunidades chegam entraria com mais. Talvez seja 200, 300 reais ou mil reais ou o que for para você. É hora de perder o medo e desbravar esse mundo. O que eu estou sugerindo é você colocar 5% desse valor pequeno para você na ação recomendada pela Empiricus, e 95% desse valor no fundo de investimento recomendado pela Empiricus também.

Receba ajuda…

Se você nunca comprou ação, saiba que é tão simples quanto logar na corretora do seu banco, digitar o código da ação que estamos falando e comprar o valor que deseja. Mas se você precisa de uma mão, você pode assinar a Empiricus. Lá, tem o Kit Básico de assinante que ensina tudo. Já fundo de investimento é menos automático, mas vale MUITO a pena. Mês passado eu fiz um conteúdo patrocinado com a Empiricus no Instagram. Agora, consegui um desconto surreal para vocês conhecerem o produto de Fundo de Investimento. Adivinhem? O desconto esta no ar ainda, mas não sei até quando.

Estamos falando de dois reais no primeiro mês, se você quiser, você cancela. É a aula mais barata sobre Fundo de Investimentos que você vai ter, e provavelmente a mais completa. Não se assuste com o que eu escrevi para a página… É um pouco do que conversei com vocês no Instagram, mas quem quiser é só descer tudo até comprar. Encontre aqui.

Em conclusão, o que espero ter feito aqui é não assustado vocês, e sim dado uma regra básica para seus investimentos. E ainda, possibilitado você  entrar nesse mundo de maneira fácil e direta. Esse é seu ticket para o começo de uma educação financeira constante e pessoal. Espero que goste!

Beijos,

B.

Salve no Pinterest

Le Tube – Especialidade em Carnes, descolado e maravilhoso.

Le Tube 10 Rue Florian, 06400 Cannes, France

Nossa maior surpresa em Cannes foi o Le Tube, ficamos apaixonados! Ambiente super descolado porém bem “fancy” (arrumado), comida MARAVILHOSA e na rua mais gostosa de parar para jantar depois de uma caminhada por Cannes. Vamos explorar?

Ambiente

O Le Tube fica na Rue Florian, onde tem vários outros restaurantes arrumadinhos e animados! Pode anotar a dica, tem grandes chances de você ir jantar mais de uma vez na rua. O Restaurante tem uma parte interna enorme desenhado em uma antiga garagem, todo com inspiração um pouco Nova York e bem descolado. Na parte externa, parece mais um bistrô francês mesmos, com mesas na calçada da Florian. Ele é o último da rua sem saída, o que fica bem aconchegante.

Cardápio Le Tube

A especialidade do local é carnes, de uma forma consciente, com atenção a origem e cuidado do gado. Isso significa vários cortes especiais do mundo todo. A exemplo, uma seleção enorme de Dry Aged que inclui o original Wagyu japonês, Black Angus australiano, o melhor do “Wagyu” americano, cortes especiais argentinos, e o Charolais de Bourgogne, gado especial francês da Borgonha…

Não só isso, mas as carnes são temperadas e ASSADAS no FORNO a uma temperatura extrema. Se isso dá certo? Foi provavelmente a melhor carne que já comi, e fomos no Black Angus australiano dry aged.

Para ajudar, pensa em entradas e acompanhamentos maravilhosos. Pensa em um purê trufado maravilhoso! Também comemos o Tataki de atum e a burrata, vou deixar fotos!

What2Pack

Vou compartilhar o que eu usei na noite quem que fomos ao Le Tube, o look bombou no instagram, vocês amaram! Confesso que eu também e quero repetir.

A caminho do Jantar. - Saia Dolce Gabbana, body Paula Raia, salto Alexandre Birman, bolsa AC Brazil
A caminho do Jantar.
Selfie no Banheiro, só para mostrar a vibe!
Selfie no Banheiro, só para mostrar a vibe!

{Saia Dolce & Gabbana + Body Paula Raia + Salto Alexandre Birman + Bolsa AC Brazil.}

Depois do jantar, no carrossel na Croisette. - Saia Dolce Gabbana, body Paula Raia, salto Alexandre Birman, bolsa AC Brazil
Depois do jantar, no carrossel na Croisette.

{Saia Dolce & Gabbana + Body Paula Raia + Salto Alexandre Birman + Bolsa AC Brazil.}

Depois do jantar, no carrossel na Croisette. - Saia Dolce Gabbana, body Paula Raia, salto Alexandre Birman, bolsa AC Brazil
Depois do jantar, no carrossel na Croisette.

{Saia Dolce & Gabbana + Body Paula Raia + Salto Alexandre Birman + Bolsa AC Brazil.}

MAS CLAAAARO como sempre, vou deixar mais lookinhos inspirações para vocês, sempre o mais esperado do conteúdo! Eu realmente gostei de algo mais sexy porém “sassy”, então vou deixar para vocês uns looks inspirado nesse meu!

Arrumado e descontraído.

Esse primeiro look, vale uma explicação. Coloquei uma saia prata para dar aquele WOW no look, com peças clássicas como o body e o scarpin. Você pode usar essas três peças com uma bolsa de estampa de leopardo por exemplo, para um noite mais clássica porém ainda moderna, mas adicionei a bolsa mais esporte para dar um quê casual, e o lenço a sugestão é usar em um rabo no cabelo!

{ Saia + Salto + Body + Lenço + Bolsa. }

Summer in Red Lips

Esse look é o mais clássico, super lady, ainda sexy e divertido. A bolsa branca da um super tom de verão, o vermelho no batom destaca a mulher e o rosto, saltos com detalhes, uma blusa básica e uma saia eterna.

{ Blusa + Saia + Salto + Bolsa Jige Hermés + Batom. }

Very Cannes

Esse look é BEM Cannes, um pouco de marca, um pouco de materiais orgânicos e muita cor neutra, tenho certeza que vão amar!

 

{Brinco + Blusa + Saia + Bolsa + Sapatos. }

Le tube nos Vlogs

Claro, que eu tenho tudo isso em vlog, então se você não assistiu, vou deixar para você! Foi BEM mágica essa noite.

Salve no Pinterest essa dica!